22.9.08

Rentrée...

Estivemos de férias!

Aliás, todo o país esteve de ferias.
Chegando o início da época balnear, depois dos primeiros raios de sol primaveris que despertam as paixões dos passarinhos verdes, dos belos rebentos coloridos que se preparam para enfeitar o Verão, todo o país pára!

Vamos parando, o país segue a "meio gás".
Milhares de crianças, adolescentes e jovens terminam o ano escolar e, o eterno problema da ocupação de verão é mais uma vez o prato do dia, anunciam-se as preocupações, reclama-se a intervenção das escolas e do Estado...

Os adultos, esses, sempre preocupados...ora com a subida de preços, a crise, os problemas sociais – “o petróleo que subiu e, ai meus deus que a viagem até ao ALLgarve fica mais cara!”
As pessoas lembram-se da saúde e “vão dar uma volta”, nas bermas das estradas, porque passeios, nem vê-los.
As empresas fecham – ultimamente fecham de vez. Nas montras e escaparates magníficas promoções são anunciadas – “Aproveite já! Vá de ferias sem preocupações, pague só quando voltar!”
E nós enquanto povo que não gosta de fazer desfeitas, vamos de férias!
Ninguém escapa a esta demanda superior, até os tribunais, a Assembleia da República, o Governo, os partidos políticos e o nosso Presidente vão de ferias. Ah! Não nos podemos esquecer das figuras (as tais que se dizem) públicas, e do futebol como é evidente.

Verão aqui no cantinho à beira mar plantado é sinónimo de…alguma sugestão!?...
… Sou capaz de fazer mais uns apontamentos sobre estes assuntos, para já, só para dizer que as férias acabaram.
Melhor dizendo, os dias que se transformavam em noites, o tempo preenchido de afazeres e, as preocupações desimpedidas deixam de ser a tempo inteiro. Agora vamos estando por aqui e por ali…
até já!!!




3 comentários:

João Ruivo disse...

É o chamado "Regresso ás aulas do Continente!".

É bom voltar a ver este cantinho de blogosfera novamente em actividade!

Venham daí mais escritos depois do período de marasmo (nos mais variados campos) que é o Verão!

Anónimo disse...

aii depressão :s tenho a sensação k este será o pior ano da minha vida até aki.... bahh vou drome k amanhã aulinhas! Beijo

Ritz disse...

grande texto.
Há uma frase dum autor qualquer, cujo nome agora n me recordo, que diz mais ou menos isto: 'a altura em que um homem mais precisa de ferias é precisamente quando regressa delas'

e a verdade é que ferias é algo magnifico, mas também o é voltar à rotina! :D