13.6.07

One brick at a time

Aqui está uma forma de arte não convencional, que aprecio particularmente, ou estes não fossem os meus companheiros de infância. Para todo o lado que fosse, as pequenas peças coloridas iam comigo!!! E parece-me que não era a única ...

Depois de receber a sua primeira caixa de Legos quando criança, Nathan Sawaya percebeu a sua paixão por este pequeno e viciante brinquedo. Depois de transformar a casa onde vivia numa autêntica Cidade Lego, aperfeiçoou a sua arte nos 20 anos seguintes àquela magnífica prenda.

Em 2004 o seu trabalho foi reconhecido com a vitória do concurso “Mestres Construtores” da Lego, e as encomendas do seu trabalho cresceram significativamente, sendo um dos poucos LEGO Certified Professionals.

As suas esculturas retratam objectos do dia-a-dia, cidades, sentimentos...não só pelo trabalho que encerram, mas também pelos detalhes que transmitem, tornam estas peças autênticas e magnificas obras de arte que cativam todo o tipo de pessoas.


A CNN está a fazer a divulgação do seu trabalho, e no site pode ser encontrada uma entrevista e um vídeo bastante interessantes sobre o trabalho que está a apresentar em formato de exposição, infelizmente ainda só nos EUA.

P.S.: Bigada Xikinho!!!


=)

2 comentários:

Anónimo disse...

=)

João Ruivo disse...

LEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGGOOOOOOOO!!!!

(lamento, não sabia mesmo o que dizer)

Runcolho