2.7.09

EuroBoccia'09

foto: limamil

"Decorreu entre 30 de Junho e 2 de Julho a competição individual dos atletas europeus de Boccia. Mais uma vez, os portugueses deram luta e conseguiram destacar-se em todas as categorias, disputando o 1º, 2º e 3º lugares!

Na categoria de BC1, João Paulo Fernandes disputa a final com o jogador da Grã-Bretanha, conquistando a medalha de prata. António Marques consegue um honroso 4º lugar.
Por sua vez, em BC2, Fernando Ferreira consegue um merecido 1º lugar, arrecadando assim a medalha de ouro! Numa final contra o atleta espanhol, Manuel Martin, o português consegue uma vantagem de 3 pontos,
Alinhar ao centronum jogo cujo resultado chega aos 4-1.

Mas os portugueses continuam a dar luta, e Luís Silva alcança a medalha de bronze em BC3. Manteve sempre a vantagem em relação ao atleta espanhol José Rodriguez, e o jogo termina em 7-3. A medalha de prata é conquista por Sandra Penã, também atleta de Espanha, e a medalha de ouro foi conquistada pelo atleta grego, Grigorios Polychronidis.

Em BC4, a final é disputada entre o português Fernando Pereira e Radek Prochazka da República Checa. Num jogo renhido, decidido nas ultimas bolas, o atleta português não consegue ficar em vantagem em relação a Prochazka, e perde por 3-2. Porém, Fernando Pereira, com todo o seu esforço arrecada a medalha de prata neste campeonato individual. A medalha de bronze é alcançada por Robert Durkovic e a medalha de ouro viaja até à República Checa!

Tratou-se de um campeonato entre os melhores dos melhores, e teremos oportunidade de os voltar a ver no próximo campeonato do mundo, que se irá realizar em Lisboa entre 30 de Maio e 11 de Junho de 2010."

** Ana Gonçalves

Sem comentários: