31.3.09

Acordar suspenso ...

Não podemos voltar no tempo e mudar o passado, fazer diferente, fazer igual, nem reviver...Chegamos a um novo ano, mudamos o calendário e o que passou já não existe.
O que ficou para trás está perdido e um dia percebemos que, também, acabou e Hoje resta-nos muitos amanhas. Seguir em frente, avançar, querer e esperar mais de nós. É um amanhecer novo! Vamos seguir em frente, aproveitar cada momento para criar novas recordações que em tudo superem as antigas, velhas, ultrapassadas. Permitir-nos ultrapassar medos, traumas antigos, deixar que descansem em paz.
Permitir-nos descobrir o novo, tal como redescobrir o antigo. O Antigo que nos sobrevive torna-se o Novo a cada dia...podemos sempre imaginar o Amanhã e o Depois, o daqui a uns meses e o daqui a uns anos, mas às vezes o melhor é
afastarmo-nos da estrada para poder ver com clareza o caminho que percorríamos, por vezes desviado, por vezes cruzado mas não o nosso.
Basta apenas que prosseguir sem olhar para trás e, construir um novo caminho a partir daí. Mesmo que nunca nos sintamos preparados para seguir, sem saber o que vamos enfrentar, seguimos, porque a escolha é nesse momento a correcta, mesmo que encontremos algumas lombas no caminho...